quarta-feira, 20 de março de 2013

Os primeiros sustos 0.0

Oi meninas, me perdoem! Cada vez sumo mais, né?
Bom, ta cada vez pior e mais corrido, mas é isso que dá fazer mil coisas ao mesmo tempo! Mas é a vida, o que posso eu fazer já que tudo isso escolhi pra mim? Mas me sinto super útil assim, difícil mesmo seria se eu fosse alguém que vivesse somente em frente ao pc e tivesse vida dentro da tela do computador (nada quem vive assim, só esse estilo de vida que não é pra mim e muito menos saudável).

Enfim, parei no momento em que voltei para a médica, fiz os exames e ...comecei a ver que o pior de tudo não estava no reflexo do espelho e sim, dentro de mim.
Meus exames começaram bem, como sempre fui gordinha, surpreendia a todos por não ter nem pressão alta. Nunca tive problema algum mais grave de saúde! Meu peso nunca havia sido um problemas tão grande, como dito no começo.
Mas o pior estava por vir, e lá estava um dos diagnósticos: ESTEATOSE HEPÁTICA NÍVEL 3 - Traduzindo, infiltração de gordura no fígado, nível gravíssimo, quase cirrose. Para quem não sabe, cirrose não se dá somente em quem bebe. E eu já havia parado de beber á 2 anos quase, coisa de Deus, sabe-se lá se eu ainda estivesse bebendo como antes e comendo como estava se eu teria tido tempo de descobrir a médica?
Para quem não conhece muito, abaixo uma matéria bacana que li, depois de chorar e me descabelar. Me confortou saber que o fígado se regenera sozinho, basta se cuidar.

Gordura no fígado: Perigo silencioso, solução saudável!

O segundo susto foi uma DIABETE! Logo eu que nunca fui muito fã de doce. Comia, claro! Como todo ser humano, gosto muito, mas não sou absurdamente louca por doces e dependendo do tipo do doce enjoo muito fácil mesmo com pequenas quantidades. O menos ruim disto é que a diabete nível 1, a bem fraquinha, que esta ainda no início. E emagrecendo e adotando uma vida mais saudável e com exercícios físicos, nem sendo esses uma simples caminhadinha diária, ela pode ir sumindo com o tempo e nem de remédios precisarei mais.

Quando olhei pra mim e vi que o que estava acontecendo ali era mais sério do que as minhas dores (insuportáveis!!!) nas pernas e minha asma que já estava terrível. Saí dalí decidida e com tudo o que tinha de ser feito. A partir dalí...remédios...R.A....força pra pelo menos uma caminhadinha diária nem que seja ela no shopping (oque importa é movimentar meninas, acreditem!) 

Meninas, me vou que o sono ta demais, PROMETO que amanhã comento no blog de todas, ok? Obrigadíssimo a quem lê e comenta e as meninas lindas que tem passado e comentado.
Beijão grande e fica um recadinho abaixo:





6 comentários:

  1. Lindeza.. esse foi o empurrão pra vc mudar sua vida de vez.. levar uma rotina saudável.. agora cuidar-se se tornou a sua principal obrigação.. bjokas lindeza e melhoras.. ótima kinta

    ResponderExcluir
  2. A gnt só começa a agir quando aparece algum problema, é normal, graças a Deus você viu isso a tempo de mudar! Estou mto orgulhosa de ver todo o seu processo, falo sério. Boa sorte SEMPRE!

    ResponderExcluir
  3. CALMA AMIGA,BOLA PRA FRENTE...
    EU TBM DESCOBRI HÁ MAIS OU MENOS 1 ANO QUE TENHO DIABATES E TBM NÃO SOU FÃ DE DOCES.
    INFELIZMENTE UM MÉDICO ME COLOCOU NA INSULINA,O ATUAL E ENDOCRINO ESTÁ LUTANDO PRA ME TIRAR DELA,AOS PUCOS ELE ESTA DIMINUINDO A QUANTIDADE.
    REALMENTE O PESO AJUDA MUITO,O MÉDICO DISSE QUE SE EU CONSEGUIR EMAGRECER ENTRE 10 OU 15 KG AÍ SIM EU SAIA DE VEZ DA INSULINA,ESTOU LUTANDO PRA ISSO.
    MAIS NÃO PIRA COM ISSO É SÓ VC SE CUIDAR E VAI VER QUE ESSE QUADRO MUDARÁ RAPIDINHO.
    BJSSSS

    ResponderExcluir
  4. Oi obrigada por seu carinho la no meu cantinho vim retribuir e ja me juntei a Ti tb vamos juntas rumo a uma vida mais saudavel. Com certeza esse susto veio pra te dar ainda mais foco a ter uma rotina mais saudavel e a emagrecer comigo tb foi assim entao te desejo muita garra e determinacao bjs lindo final de semana(^_−)−☆

    ResponderExcluir
  5. Que vc tenha uma otima recuperação. E se o foco é se cuidar é bom dar uma bisbilhotada Nutri-Fit Dicas Fitness

    ResponderExcluir
  6. Cuide-se bem, flor, tomara que você fique bem. Amei o post :
    Beijinhos littleclumsyprincess.blogspot.com

    ResponderExcluir